Por que precisamos tirar férias (parte 2)

Por que devemos tirar FÉRIAS do trabalho?

Alessandro Marlos explica que Devemos tirar ferias no trabalho parar crescermos profissionalmente e também como pessoas. Férias são uma necessidade do ser humano

Recentemente tirei férias do meu trabalho (apenas 7 dias) e comentei o fato em outro post. 

A primeira conclusão que tirei foi que voltei modificado das férias, pois pela primeira vez em mais de uma década consegui libertar minha mente do trabalho. Uma experiência difícil de se alcançar.

Viagens normalmente te expõe à novas culturas e principalmente te afasta do cotidiano, o grande motivador do seu fracasso.

Em Londres, em uma casa de câmbio, a profissional que trocou meu dinheiro por libras foi atenciosa e polida. Quando não entendi certa frase repetiu calmamente. Em momento algum foi possível perceber impaciência ou irritação no decorrer do cumprimento de seu dever.

Dias depois, já no Brasil, tentei trocar o meu dinheiro. O funcionário não me cumprimentou. Deu as costas para fazer contas, colocou o dinheiro sobre o balcão.  Ou melhor…. Analiso que me expressei mal… Ele jogou o dinheiro sobre o balcão após fazer suas contas e novamente me deu as costas como se eu fosse um animal.

Quando cheguei em casa os meus bichos de estimação fizeram uma festa ímpar de alegria e satisfação. Neste momento me lembrei do profissional brasileiro da casa de câmbio.  Outra vez percebo que analisei errado o verdadeiro conceito de animal.

Finalizo que as férias produzem mudanças absolutamente indispensáveis ao ser humano. Embora se diga que quem retorna de férias recomeça o seu trabalho de forma exageradamente lenta, percebo agora que férias merecem até remuneração maior do que o período normal de trabalho. Se as férias são um agente modificador do indivíduo, fazendo deste um personagem mais crítico em relação a si mesmo e ao que faz normalmente, o próprio trabalho é o maior beneficiado!  Justificativa imponderável para melhor remuneração e valorização do profissional que preza a si mesmo e se permite férias em períodos regulares em toda a sua vida.

Dê um break para não ter um breakdown.

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em nosso plano completo ( Plataforma EAD com mais de 100 cursos inclusos para venda pelo preço que quiser)! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta