Estratégias para Lançar um Produto ou Curso On Line

Como lançar um PRODUTO (curso online ou qualquer outro) no mercado?

Ainda que seu produto/curso já esteja concebido, antes de lançar esforços para uma campanha de marketing, sempre é melhor submeter seu trabalho à prova. Grandes marcas já fazem esta estratégia. Algo similar a prova de prelo em uma gráfica.

Conversar com um parceiro, alguém que tenha afinidade com você pode te livrar de experiências negativas no futuro.

Submeter seu produto a um teste de mercado é outra via interessante. Esta estratégia é funcional quando deixar um canal de comunicação  aberto e flexível à críticas. Somente através da observação e crítica dos seus clientes é que vai descobrir vulnerabilidades em seus negócios.

Uma dificuldade terá que enfrentar: entre os problemas mais agudos, noventa por cento dos meus clientes nunca conseguiu esclarecer cem por cento  suas reais necessidades. Uma vez que seu produto precisa ser a solução de um problema, seu objetivo será compreender o que nem mesmo seu cliente sabe, embora “sinta”.

Uma vez que o grau de satisfação com seu produto/curso/infoproduto for razoavelmente satisfatório (o que não significa que todo mundo goste) chega a hora de planejar e orçar o marketing.

Nesse artigo você encontrará:

Definindo o público alvo

A fase de teste de aceitação também é proveitosa para descobrir o público alvo a ser atingido. Quando mais específico seu alvo menor será o investimento. Que adianta vender camisas do Flamengo no Pacaembu, em dia de jogo do Corinthians?

Estratégia Clássica de vendas de cursos online

Em regra todos os experts em vendas de cursos online e info-produtos são unânimes: iscas, páginas de captura, criação de listas de interessados e massivos e-mails para estas listas.

Iscas

Iscas são mecanismos para chamar atenção do seu público alvo para fins de coletá-lo. Na prática é um vídeo ou um e-book com uma promessa.

Página de Captura

Página de Captura ou landpages são páginas em websites que coletam informações dos interessados em potencial de seus interesses. As Iscas têm o objetivo de levar o seu público alvo até estas páginas de captura. Nestas e-mails e telefones são coletados para futuros contatos sucessivos.

Mail Marketing

O mail marketing é o método mais usado para contatos sucessivos com seus interessados e as listas obtidos pelas landpages seu método mais efetivo para sucesso nas vendas.

Embora as nomenclaturas e o linguajar seja diferente dependendo de quem explica, cem por cento das estratégias de marketing online estão descritas neste post, ainda que resumidamente.

Podemos colocar uma lupa em cada uma destas etapas. Diria que todas são muito importantes. A mais interessante é a Isca e o conceito de Amigo Profissional.

Assunto para nossa próxima discussão!

🙂

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