Como ter uma escola virtual de cursos online?

Diversas empresas têm por finalidade venda de dezenas (e às vezes centenas) de CURSOS ONLINE, a exemplo do Portal de Educação: EADconteudo. São diversos motivos que levam uma empresa a ter inúmeros cursos online à venda.

Neste artigo você encontrará:

O que é o projeto Escola Virtual?

O projeto “Escola Virtual” é uma iniciativa da GlobalEAD de prover uma plataforma de ensino a distância (LMS) incorporada a um site e uma loja virtual. Esta plataforma de ensino a distância já vem incorporada a mais de 100 cursos online inclusos. O LMS tem todos os recursos para criação de cursos online: suporte para vídeos ilimitados, área de download de apostilas, simulados online, Fóruns, animações SCORM, webconferência (chat ao vivo), relatórios diversos e até certificados com códigos de segurança. O sistema LMS provê 4 exemplos de layouts diferentes e muito versáteis. A loja virtual aceita diversos métodos de pagamento, a saber: PagSeguro, MercadoPago e PayPal. Os valores das vendas são creditados diretamente na conta do contratante e a GlobalEAD não recebe comissões de vendas.Curso online

Sem dúvida o grande diferencial deste projeto Escola Virtual são os mais de 100 cursos. Há cursos em diversas áreas como “Recursos Humanos”, “Informática’, “Gestão”,  “Direito”, etc. Há diversos objetos educacionais disponíveis como vídeos, apostilas, animações SCORM e até simulados. Os alunos que usufruem destes cursos online são avaliados por um simulado. Dependendo do resultado deste simulado os alunos têm direito a um Certificado, validando o seu conhecimento.

Interessante abordar algumas características do projeto Escola Virtual. Todos os cursos, sistema de ensino a distância e loja virtual são instalados em até 24h após a contratação pelo pessoal da GlobalEAD e no domínio do contratante. Caso o contratante já tenha website, tudo pode ser instalado em um subdomínio ou qualquer endereço Web indicado.

O investimento neste negócio é inelástico, ou seja: independente do faturamento o valor a pagar é fixo. Em outras palavras, praticamente independente do número de matrículas o valor a pagar para a GlobalEAD é fixo.

Quais os Cursos online mais vendidos da Escola Virtual?

Curso onlineA GlobalEAD não recebe comissões sobre os cursos vendidos em suas plataformas mas tem informações dos cursos mais pedidos. Os cursos mais pedidos ao grupo GlobalEAD são “Windows”, “Word”, “Excel”, “Técnica de Vendas”, “Empreendedorismo” e “Liderança” .

Especificamente os curso de informática como “Windows”, “Word” e “Excel” foram feitos em animações como GoAnimate e tem forte apelo visual. É muito fácil aprender estes softwares através deste curso. A didática flui melhor e o aluno se sente compelido a continuar a estudar o conteúdo.

O curso de “Técnica de Vendas” recebe atualizações constantes desde seu lançamento e foi gravado em vídeo. Além de vídeos, há apostilas e simulado. Técnicas de vendas das mais modernas foram inseridas no contexto deste curso, inclusive as do Dr Lair Ribeiro e seu livro “O sucesso não ocorre por acaso”, best seller no Brasil. “Técnicas de Vendas” apresenta exemplos reais em gravações externas procurando elucidar estratégias de sucesso praticadas no mercado.Curso online

Por que adquirir uma Escola Virtual?

Inúmeros são os motivos que levam empresas a adquirir uma Escola Virtual com inúmeros cursos online já prontos. Vamos analisar alguns motivos:

  • Por vezes a empresa só tem um único curso ou ainda não produziu os seus próprios e deseja ingressar no mercado com certo peso;

  • Ongs e prefeituras têm interesse no atendimento a comunidades carentes. Esta estratégia só é possível porque o número de matrículas não altera o investimento necessário;

  • Estratégia de Cauda longa para aumento de faturamento da empresa;

  • Criação de Universidade Corporativa em empresas;

Escola de Cursos on line e a Estratégia de Vendas Cauda Longa

“Cauda Longa” é um termo que ficou popular no varejo. É uma estratégia de aumentar o número de produtos de baixo volume de vendas mesmo tendo como base um produto forte em lucratividade. Empresas como a Coca Cola utilizam este subterfúgio para aumentar seus lucros incrementando sua listagem de produtos. Como sabemos a “Coca Cola” é o refrigerante mais vendido, mas este fator não é limitante para fosse produzido a “Fanta Laranja”, por exemplo. O objetivo é aumentar as vendas da marca “Coca Cola” aumentando a listagem de produtos disponíveis, ainda que haja produtos de menor expressão. A lucratividade total é incrementada significativamente quando somamos as vendas de todos os produtos. A simples presença de mais produtos também pode aumentar as vendas do produto principal!curso online

Inúmeras empresas de cursos online utilizam este conceito, criando produtos complementares ao seu produto principal. Muitos são os casos de alunos consumirem o curso principal e depois usufruirem dos cursos complementares. É muito mais fácil vender um produto novo para um cliente que já conhece o seu brand. Logo, ter inúmeros cursos online e uma devida estratégia de marketing é uma boa forma de aumento de lucros.

Escola Virtual em ONGs e Prefeituras

Não são poucas as prefeituras e ONGs que se interessam pelo modelo de negócio “Escola Virtual”. Graças a um investimento fixo independente do número de matrículas, comunidades inteiras podem ser beneficiadas pelas dezenas de cursos online disponíveis. É comum que empresas e prefeituras peçam títulos novos, o que aumenta a qualidade do negócio.

Universidade Corporativa nas empresas

Universidade Corporativa não é um termo novo e não tem relação com uma “Universidade”, como o nome sugere. Universidade Corporativa é uma solução ao grave problema de formação dos colaboradores de uma empresa. Lamentavelmente as entidades de ensino tradicionais não têm condições de formar os profissionais de maneira adequada às necessidades do mercado. O ensino destas instituições muitas vezes é muito teórico e somente a prática e instrução focada pode formar adequadamente um profissional.Curso online

Pensando em resolver de maneira eficaz o problema de má formação de sua mão de obra as empresas criam “Universidades Corporativas”. São processos de ensino e aprendizagem mais focados com a realidade da empresa. Seus professores são muitas vezes os profissionais mais antigos e experientes do corpo de funcionários e totalmente práticos. Os “alunos” tem interesse no conteúdo pois é um caminho rápido para promoções. Tudo é muito focado!

Os cursos de “Gestão de Custos” e “Finanças e Controle” são exemplos de cursos do projeto “Escola Virtual” da GlobalEAD. A empresa contratante solicitou a confecção destes cursos e aderiu ao projeto “Escola Virtual”. Não foi repassado para a contratante os custos de produção dos referidos cursos e foi um ótimo negócio tanto para a GlobalEAD quanto para a solicitante.

Quanto custa o projeto Escola Virtual?

O projeto Escola Virtual, também apelidado de Plano Completo, agora requer investimento que cabe em praticamente qualquer orçamento! Avançar em um projeto de ensino a distância nunca ficou tão palpável. Com suporte invejável pessoas de fácil acesso, você entra em contato e tira todas as suas dúvidas aqui, pelo WhatsApp 21 97950-4748.Cursos online

O Plano Escola Virtual começou em 2014 com 35 cursos e hoje são mais de 100, com atualizações constantes!

Informe o código BLOGEAD para receber desconto de 5%. Basta dizer que leu este post clicando no botão abaixo 🙂 Aproveite bem e desejamos ótimos negócios pra ti !!

Plataforma EAD - Teste Grátis

1 thought on “Como ter uma escola virtual de cursos online?”

Deixe uma resposta