Ainda sobre Educação x Moda !!!

Ainda sobre EDUCAÇÃO X MODA                                                                      Por: Dilma Resende

Educar é uma ação que transforma e viabiliza formar valores.

A Moda se reinventa e de certa forma interfere na vida das pessoas, considerando que estas já possuem valores formados e através das suas escolhas se posicionam no cenário da sua realidade.

O produtor da Moda é também um professor, um tutor, pois através do seu trabalho ele tem o poder de transformar e influenciar grupos ou pessoas em geral.

O jeito como você usa a moda revela sua personalidade e produz mudanças de comportamentos, tal qual a Educação, pois a forma como você compreende e aceita a aprendizagem afeta sua vida e o meio em que você atua.

Tanto a Moda como a Educação são afetadas por fatores como crise econômica ou algum momento especial em que o Pais esteja vivendo, e em razão disso, mais uma vez se transformam e evoluem.

A especialista em Moda, Evelyn Bonorino, docente de Pós Graduação de grandes Instituições como: ESPM, UVA, LA SALLE, além de Consultora e Planejamento de Comunicação de grandes marcas como: Perth, Release, Omnia, Jorge Bischoff (Niterói), Blumarine, Claudia Lontra, Karamelo, Afghan entre muitas outras, ricamente ilustra nossas concepções quando afirma:

(….) “Certas iniciativas exigem “forças uterinas” dos gestores, além de desapego, reeducação, e acima de tudo desejo de mudar e de fazer algo novo propriamente dito, consciente e sem medo.” (…..)

Evelyn todo o tempo se posiciona como educadora e acho que esse é o segredo do seu sucesso.

Já as Designers Instrucionais Patrícia Cordeiro e Flaviana Totti, da Totti Designer, em função do trabalho que realizam como facilitadoras do ensino-aprendizagem, ao compartilhar sua posição instrucional escolhendo determinados recursos, estão realizando o mesmo trabalho e usando a mesma linha de pensamento do Produtor de Modas.

Assim, igualmente, elas são capazes de produzir situações que podem transformar a realidade de modo a atingir os objetivos propostos, que é transformar e influenciar grupos.

Neste diapasão, segue Anna Prado da Dagda Consultoria, quando através dos seus Treinamentos e orientações de Coaching, acaba por usar a mesma estrada da transformação de vidas e em razão desta nova realidade, afetar outras pessoas ou mesmo grupos.

Concluímos aqui, que três grupo diferentes (moda, design instrucional e coaching, estão interligados com o mesmo fim)

Mas…… como minha idéia aqui é provar que Moda X Educação andam de mãos dadas, quem disse que as Educadoras não são capazes de produzir “Looks do Dia” ou uma Produtora de Moda não poder ser educadora ???

Estão aí 4 profissionais provando que é possível andar pelo mesmo caminho, produzindo conceitos diferentes com mesmos objetivos.

Glossário:Conceito de Design Instrucional: atuam em projetos de produção de conteúdos de cursos online, e se capacitam a selecionar, organizar e produzir atividades, materiais e produtos educacionais de acordo com as situações específicas de cada oferta educacional on-line, a fim de promover a qualidade no processo de ensino-aprendizagem. (Conceito do Senac)

Quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Acesse nosso site e venha nos conhecer clicando aqui para aquele café virtual 🙂 Oferecemos consultoria em EAD, Produção de Cursos online, redação e parecer sobre contratos e plano de ensino a distância que inclui plataforma EAD, site responsivo e loja virtual com mais de 100 cursos inclusos. E não esquece de citar o cupom promocional BLOGEAD para seu desconto de 5% em qualquer plano ou serviço! Até breve!!

Contato: resendedilma@gmail.com

1 thought on “Ainda sobre Educação x Moda !!!”

Deixe uma resposta