Aplicativo de celular para Plataforma EAD

Aplicativo de Celular (app para celular) e plataforma EAD

Plataforma de EAD com App para Celular

A tecnologia vem avançando a passos largos. Há alguns anos o ensino a distância se fez presente e avançou a ponto de rivalizar com o ensino presencial de forma marcante.

No processo de avanço tecnológico outra surpresa: o  uso do celular ultrapassou o uso do computador pessoal, especialmente nas residências. Este fato ocorreu não porque o celular possa ser mais rápido que o computador, mas sim, pela sua facilidade.

O desktop/laptop continua com facilidades mas há fatores contrários ao seu uso: é difícil usá-lo fora de casa, necessita de wifi para acessar a internet e não é “confortável” carrega-lo para certos lugares. Já o smartphone, é do tamanho ideal para carregar em seu bolso, bolsas e mochilas, além de ter internet móvel pela sua operadora, pode checar seus e-mails, degustar vídeos e consumir conteúdo em qualquer lugar, por exemplo.

Para tratarmos do assunto COMPUTADOR x APP CELULAR, preparamos os seguintes tópicos:

ESTATÍSTICAS E ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE AMBAS AS TECNOLOGIAS

No ano de 2018, foi divulgada uma pesquisa pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que o Brasil tem mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Recorrentemente após pesquisas anuais, o celular continua a ser o principal aparelho para acessar a internet no Brasil. Em 2016, o eletrônico era usado por 94,6% dos brasileiros, apenas ultrapassando o computador (63,7%), tablets (16,4%) e televisões (11,3%).

Segundo uma pesquisa da Global Web Index (empresa que compila métricas do mundo digital), os brasileiros, mais especificamente, ficam cerca de três horas utilizando sem parar o celular, todos os dias. O Brasil só está atrás da Arábia Saudita e Tailândia.

Em outro estudo anual realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, que aborda o uso de tecnologias de informação por domicílio no país, informaram que o número de brasileiros que tem acesso à web pelo celular ultrapassou o número de indivíduos que utilizam o computador e também o celular.

Ainda de acordo com esta pesquisa, das 120,7 milhões de pessoas que utilizaram da internet nos últimos três meses, 49% dos entrevistados usam só o celular com o fim de acessar sites, enquanto 4% usam somente o computador e 47% usam as duas tecnologias. A estimativa é de que uma em cada cinco casas brasileiras possuem o acesso à internet sem ter um PC.

Recentemente a própria GlobalEAD fez um senso e percebeu que quase 50% dos acessos ao seu site é proveniente de celulares. Plataforma-ead-celular

PLATAFORMA EAD COM APLICATIVO DE CELULAR

Ao perceber que os acessos de CONTEÚDOS EAD migraram do desktop para o celular, a Global EAD pensando na facilidade que o celular nos traz, lançou recente seu aplicativo para celulares em todos os seus planos de ensino a distância.

Se você procura por um empurrãozinho tecnológico em seu negócio, para dar um toque multimídia e mais funcionalidade ainda para o conteúdo que é vendido para os seus alunos, ele é a ferramenta certa. Trata-se do aplicativo que você precisa!

Agora, seus alunos além de acessarem todo o conteúdo pelo computador, podem acessar também pelo próprio celular.

Já está disponível o aplicativo de Celular da GlobalEAD que permite que o aluno assista vídeos, baixe apostilas e realize simulados. O futuro de seus alunos na palma da mão, sob o seu controle e batuta.

Que tal conhecer nossa Plataforma de Ensino a Distância e nosso Aplicativo de celular exclusivo GlobalEAD? Teste Grátis agora mesmo clicando na imagem abaixo 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis - App Celular

1 thought on “Aplicativo de celular para Plataforma EAD”

Deixe uma resposta