MATEMÁTICA REQUER TECNOLOGIA?

Se fizermos uma enquete com os adultos, a grande maioria vai relatar DIFICULDADES com a matemática no decorrer da sua vida escolar. Eu sou a primeira. Sempre tive problemas nessa área e meus professores não ajudaram muito.

Hoje, aliar o uso da tecnologia aos estudos é uma realidade e os professores usam a criatividade e DEVEM abusar destes recursos para tornar mais atraente o ensino e obter resultados melhores e sedimentar a aprendizagem.

Evidente, que matemática é matemática e o raciocínio será sempre necessário, mas aqui estamos falando de RECURSOS para viabilizar melhores resultados e não substituição do lápis e papel que sempre será necessário.

Segundo o site UOL educação, a UNESP, Universidade Estadual Paulista comprovaram através de um projeto de pesquisa nesta área, que o uso dos recursos tecnológicos melhorou em 32% o rendimento no campo da Matemática e da Física. 400 alunos de 8 turmas foram avaliados durante 2 anos.

Eu acho isso extremamente relevante, levando em conta que alguns professores ainda são muito resistentes.

O resultado desta pesquisa é de suma importância porque mapeia o comportamento dos alunos, ou seja, os que tem mais dificuldades são os que melhoram o desempenho com a tecnologia aplicada ao currículo.

O professor poderá usar games, quiz, vide conferência, livro virtual, enfim, uma gama de recursos para contribuir.

Diante dessa dificuldade dos alunos e da nossa realidade tecnológica, resolvi conhecer alguém que vivencia isso no seu dia a dia para entender como ele consegue lidar com seus muitos alunos e suas dificuldades e ansiedades.

Conheci o Professor Petrônio, o guru dos alunos que necessitam um bom conteúdo de Matemática e Raciocínio lógico voltado para Concursos.

Ao longo dos anos ele vem formando pessoas e viabilizando aprovações em Concursos Públicos com sucesso e se sedimentando como um Curso de qualidade.

Hoje ele tem um site, e usa a plataforma EAD GLOBALEAD que tem muitos recursos benéficos para os alunos e também para ele como Gestor Educacional. Além do seu site onde o aluno pode adquirir os diversos cursos, usa as Redes Sociais como apoio. Além disso, tem um canal no youtube que é extremamente acessado porque é muito interessante. Vale a pena conhecer, ainda que você só tenha ficado curioso a respeito desse homem que é apaixonado pela matemática e ama ensinar.

 Por: Dilma Resende

Contato: resendedilma@gmail.com

Chegou a hora daquela promoção especial. Quer começar com o pé direito em EAD? Clique na imagem abaixo com o cupom promocional BLOGEAD e receba 5% de desconto em qualquer plano. Aproveite o nosso Plano Completo ( Plataforma de ensino a distância com mais de 100 cursos inclusos ). É sua chance de começar na frente da concorrência! Estamos te esperando para aquele chat especial 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta