LMS – AVA – EAD – QUE BICHO É ESSE?

Plataforma LMS GlobalEADLMS (Learning Management System) que traduzindo seria mais ou menos “Sistema de Gestão do Aprendizado”, ou num termo mais brasileiro AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem para EAD (Educação à Distância), é o local (ambiente) na internet onde os cursos são publicados e automaticamente se transformam numa espécie de sala de aula virtual.

Alguns AVAS tem mais recursos que outros e a escolha do melhor vai depender de vários fatores. Qual a sua necessidade? Qual o seu objetivo? Qual a sua disponibilidade financeira?

Eu particularmente acho que se você está montando seu negócio na internet e quer um Curso de qualidade, tem que estar disposto a investir o mínimo. E um AVA ou LMS ou ainda, Plataforma é o canal que viabiliza o seu produto, então é um fator importante na escala de valores.

Os Recursos essenciais que um AVA deve ter são: controle de acesso simultâneo, agenda de atividades, proteção contra cópias de conteúdo e vídeo, web conferencia, fóruns, chat on line, fácil gerenciamento, gráficos de progressão de vendas, Relatórios de controle de alunos e grade curricular, logs de acessos, enfim, sua necessidade ditará as regras.

Ao escolher o seu AVA leve em conta suas necessidades.

Testamos e usamos as plataformas da GLOBALEAD desenvolvido pelo Engenheiro Alessandro Marlos.

Estes AVAs começaram a ser desenvolvidos em 2008 em parceria com dois engenheiros do IME e foram usados pelo Complexo Damásio de Jesus e Universidade Gama Filho.

A partir de 2012, a GLOBALEAD passou a ser modificada para se adequar as realidades educacionais mais modernas, incluindo tecnologias internacionais, estando atualmente padronizada com SCORM (É um padrão pelo qual os objetos de aprendizagem se comunicam com o AVA ou LMS seguindo o mesmo conceito).

Estas plataformas tem sua essência voltada para Treinamentos Educacionais ou Corporativos, através de suas variações (Plataforma B2B ou B2C) com uma performance reconhecida internacionalmente.

Conheça mais sobre esta poderosa Plataforma acessando www.globalead.com.br

Por Dilma Resende

Contato: dilmaresende@blogead.com.br

Plataforma EAD - Teste Grátis

 

Deixe uma resposta