Como Adquirir Cursos Prontos para Revenda com site e loja incorporada?

Atualmente, em 2023, em que a demanda por educação online está em constante crescimento, adquirir cursos prontos para revenda é uma estratégia inteligente para empreendedores e profissionais que desejam expandir seus negócios no ambiente digital.

Em tempos em que a inteligência artificial toma de assalto o mercado, começar um negócio com a vantagem competitiva de ter vários produtos prontos é crucial.

Oferecer uma ampla variedade de cursos é atender às necessidades de um público diversificado e, ao mesmo tempo, economizar tempo e recursos no desenvolvimento de conteúdo do zero. Como sabemos, tempo é vantagem. Vantagem é dinheiro.

Adquirir cursos prontos e com objetos educacionais variados propicia sucesso pedagógico maior e assim fidelidade com os alunos. Quanto mais antiga for a empresa fornecedora de cursos, maior a experiência. Neste ramo experiência e maturidade andam juntos.

Exemplo de curso online: “administração do tempo”

Neste artigo, exploraremos o processo de como comprar cursos prontos para vender. Igualmente apresentaremos uma solução que vai além dos cursos prontos: site responsivo, loja virtual e vendas com preços livres ( sem pagamento de comissão ) no mesmo negócio.

Todas as características acima ainda vem com a vantagem de ter todo este aparado instalado em domínio particular do contratante em apenas 24h.

Repare o que será abordado neste post:

1 – Pesquisando Fornecedores de Cursos Prontos

O primeiro passo para adquirir cursos prontos para revenda é pesquisar fornecedores confiáveis e especializados nesse mercado. É essencial buscar empresas que ofereçam uma ampla gama de cursos, com qualidade comprovada e conteúdo atualizado.

A GlobalEAD é uma empresa renomada nesse segmento, fornecendo pacotes de cursos prontos para venda imediata, que abrangem diversas áreas de conhecimento. Tal empresa nasceu em 2008 construindo inicialmente plataformas de ensino a distância para universidades como a extinta Gama Filho e a renomada Universidade Damasio de Jesus. Os anos que se seguiram a fizeram evoluir para a produção de cursos sob demanda e mais de cem cursos prontos para revenda imediata.

2 – Avaliando a Qualidade dos Cursos, profundidade de conteúdo e ambiente do aluno

Antes de adquirir cursos prontos para revenda, é fundamental avaliar a qualidade do conteúdo oferecido.

A GlobalEAD permite a análise da ementa e até mesmo o conteúdo de cada curso fornecido. O material didático é completo com vídeos instrutivos de alta qualidade, apostilas e simulados que permitem a comprovação de aprendizagem dos alunos. Os cursos são atualizados regularmente para se manterem relevantes no mercado.

Exemplo de produção de contéudo

Todos os cursos possuem certificado e permitem a logo do contratante pois são White Label. Desta forma, os alunos terão a nítida impressão de que os cursos pertencem ao contratante!

3 – Personalização dos cursos e ambiente de aprendizagem

Ao comprar cursos prontos para revenda, é interessante buscar fornecedores que permitam personalizar o material de acordo com suas necessidades específicas. Isso pode incluir a inserção de sua marca, a adição de módulos complementares para enriquecer a experiência de aprendizagem ou até mesmo a criação títulos exclusivos.

O ambiente de aprendizado deve permitir que o contratante crie seus próprios cursos sem que isso produza acréscimo de tarifas.

Finalmente, além de cursos, a empresa fornecedora deve ofertar meios para que o contratante venda os cursos e os alunos estudem. O site fornecido deve ser responsivo e permitir que o contratante sozinho personalize seu ambiente com marca, cores, logo e até precifique livremente cada curso online.

Ambiente de aprendizado do curso “comunicação profissional”

4 – Verificando a Licença e Direitos Autorais

Antes de finalizar a compra dos cursos, é imprescindível que o contratante tenha uma licença adequada para revenda.

A GlobalEAD garante por contrato que o contratante tenha os direitos autorais necessários para comercializar e distribuir os cursos para seus alunos. Da mesma forma, é permitido que o contratante inclua conteúdos livremente ao material fornecido, separe os cursos por módulos ou crie assinaturas para o estudo pelo tempo desejado.

Criando “assinaturas”, os alunos poderão estudar pacotes de cursos arcando com mensalidades fixas. Este processo permite lastros financeiros constantes dando previsibilidade orçamentária ao negócio.

5 – Suporte Técnico e Atendimento ao Cliente

Um aspecto importante a considerar ao adquirir cursos prontos para revenda é o suporte técnico e atendimento ao cliente oferecidos pelo fornecedor.

O fornecedor deve estar disponível para solucionar dúvidas, fornecer orientações e auxiliar em qualquer problema técnico que possa surgir. Esse suporte é fundamental para garantir uma experiência positiva tanto para você quanto para seus alunos.

Em outras palavras, quanto menos robotizado for o atendimento na pré-venda mais humanizado será o pós-venda, quando realmente os problemas costumam aparecer.

6 – Integrando os Cursos à sua Plataforma

O processo de integração de cursos à Plataforma do contratante, caso este tenha uma, precisa ser transparente para o aluno e fácil de executar pelo desenvolvedor.

Normalmente, o processo de integração é feito em duas formas e a primeira é por API. API é um conjunto de pequenos scripts responsáveis por integrar duas empresas / plataformas de ensino a distância. Nesta modalidade o contratante deve ter um desenvolvedor a disposição.

A modalidade acima, normalmente, requer mensalidades pelo uso dos cursos online.

O segundo processo de integração é quando a fornecedora libera os seus produtos de forma definitiva para a contratante. Este processo requer comumente uma licença de uso chamada de “licença vitalícia” pois a fornecedora perde acesso ao seu produto.

A modalidade acima há pagamento único por cada produto e este pode ser inserido diretamente no sistema EAD do contratante.

É importante reparar que a plataforma de ensino a distância do contratante deve ser compatível com o conteúdo. O padrão internacional de cursos online é o SCORM

Procurando contato com a empresa GlobalEAD para maiores informações como a listagem completa de cursos e tabela de preços consulte aqui por WhatsApp (21) 97950-4748 .

Conclusão

A revenda de cursos prontos oferece uma maneira eficiente e escalável de entrar no mercado de educação online.

Ao adquirir cursos de qualidade comprovada, personalizá-los para atender às suas necessidades específicas e implementar estratégias eficazes de marketing e vendas, permitirá a qualquer um estar bem posicionado para alcançar o sucesso nesse setor em constante crescimento.

No entanto, é importante lembrar que o sucesso contínuo requer dedicação e adaptação.

Acompanhar as tendências do mercado, estar atento às demandas dos alunos e estar disposto a atualizar e expandir o catálogo de cursos é indispensável para o sucesso de qualquer empresa.

Recomendamos que os empreendedores virtuais mantenha-se atualizados com as melhores práticas de ensino online e estejam abertos ao feedback dos alunos, pois isso os ajudará a aprimorar constantemente sua oferta e a fornecer uma experiência de aprendizagem excepcional.

Homem desfrutando de paisagem incrível trabalhando em um negócio digital

Adquirir cursos prontos para revenda é uma oportunidade emocionante para expandir negócios e impactar positivamente a vida dos alunos.

Ao seguir as etapas mencionadas neste artigo e adotar uma abordagem estratégica, os empreendedores virtuais estarão no caminho certo para construir um negócio próspero no mercado de educação online.

Lembre-se de que a GlobalEAD, mencionada anteriormente, é uma empresa especializada em fornecer pacotes de cursos prontos para venda imediata.

Desta forma, empreendedor, ao explorar as opções da GlobalEAD e selecionar os cursos mais adequados às suas necessidades, você estará um passo mais próximo de oferecer uma experiência de aprendizagem de alta qualidade para seus alunos e alcançar o sucesso em seu empreendimento online.

Com o planejamento adequado, uma abordagem estratégica e a escolha certa de cursos para revenda, você estará bem posicionado para prosperar no mercado de educação a distância e alcançar seus objetivos de negócios.

Agora é o momento de mergulhar nessa oportunidade e fazer sua marca no mundo da educação online.

2 thoughts on “Como Adquirir Cursos Prontos para Revenda com site e loja incorporada?”

Deixe uma resposta